Como criar um postal de aniversário original

por Artemix.

O mais comum, em alturas de aniversário, é optar-se pela compra de uma prenda numa loja, pedir que seja envolta em papel de embrulho e entregar ao aniversariante. No entanto, não será mais original criar-se um presente personalizado? Mesmo que não saiba fazer tapetes, cachecóis ou velas, há sempre a opção de usar a imaginação para criar um postal de aniversário original, o que é uma prenda fora do comum.

As prendas compradas podem ser iguais a muitas outras já oferecidas e um cartão de parabéns feito por si poderá ser algo único, original e inesquecível. Se lhe falta imaginação, existem imensas ideias na internet – algumas até com tutoriais que explicam passo-a-passo – sobre como se fazer um postal de aniversário diferente de todos os outros. Basta pegar numa dessas ideias, dar-lhe um toque criativo, pessoal e personalizado para o aniversariante e verá que a sua prenda marcará a diferença por ser pessoal e especial. Saiba como criar um postal de aniversário original e conquiste o gosto e as preferências do aniversariante.

Colagem de balões

Poderá criar um cartão de aniversário de qualquer tamanho, usar cartolinas de várias cores para cortar balões e pedaços de cordel para os complementar. Depois, deverá colar no cartão o número de balões conforme o número de anos que o aniversariante completar. Se o aniversariante não estiver a gostar de envelhecer, coloque menos 10 balões no cartão, uma vez que assim estará a fazê-lo mais novo 10 anos!

Contagem com velas

Sabe aquele velho cliché de filmes em que um recluso conta os dias, meses e anos com tracinhos na parede? Desenhe velas coloridas, uma para cada ano do aniversariante, com a mesma técnica de agrupar cada cinco números e verá que fica um postal personalizado e diferente de todos os outros. Esta ideia poderá se posta em prática para aniversariantes de qualquer idade.

Cartão-guitarra

Se o aniversariante é dado a música, especialmente se for apaixonado por guitarras, poderá criar um cartão guitarra utilizando cordel para as cordas, cartão para outros detalhes da guitarra e uma palheta verdadeira para complementar. Poderá até criar mensagens alusivas ao tema para pôr no cartão.

Balões de botões

Poderá recorrer a objetos comuns para se inspirar na criação de peças de artesanato originais. Este exemplo é o de um simples cartão com fios de balões desenhados e, ao invés de balões, botões coloridos no seu lugar. De modo a obter um postal realmente original, utilize botões diferentes em tamanho, formato e cor e verá que a variedade marcará pela positiva.

Postal-ardósia

Poderá dar um ar de quadro de ardósia ao seu cartão personalizado, escrevendo depois uma mensagem a branco, como se fosse giz. Seja original, vá além do “parabéns”, mas não se engane e escreva a tabuada!

Cartão recortado

Use papel pardo comum na frente do cartão, recorte uma forma interessante como uma estrela ou um coração e cole na parte de dentro um papel colorido que fique realçado perante o papel pardo. O contraste entre o castanho e o papel colorido fará com que o postal ganhe vida. 

Personalizado ao máximo

E que tal dar ao aniversariante um postal totalmente personalizado? Não haverá desses à venda facilmente, mas poderá criar um especial para o aniversariante em questão tendo em conta os seus interesses, como um cartão Darth Vader para um amante de Star Wars ou um postal de Hogwarts para um amante de Harry Potter.

Agora que tem algumas ideias em mente, visite uma papelaria, compre os materiais necessários como cartolinas coloridas, tesoura, cola, quem sabe alguns brilhantes e lápis de cor e ponha mãos à obra. Basta conhecer bem o aniversariante para saber qual é o tipo de cartão perfeito para ele. Visualize a ideia, estimule a criatividade e construa, ou procure na internet formas de construir o postal de aniversário que imaginou sem deixar de dar asas à imaginação.

 

Imagns: 1,2,3,4,5,6,7