Perguntas Frequentes

Aqui poderá encontrar respostas às dúvidas mais comuns.

Dúvidas?

1. Vá ao seu perfil , e na caixa Registar Cheque-Prenda, insira o código do mesmo.
2. Ao adquirir um produto, clique em "Adicionar ao carrinho" e de seguida clique no Checkout.
3. Na etapa "Pagamento", indique se deseja descontar o valor do Cheque-Prenda.

Não são permitidas mais do que uma loja por vendedor. Na sua loja pode vender artigos de variadas categorias.

Stock Keeping Unit (SKU), em português Unidade de Manutenção de Stock é o número identificativo do produto que designa os diferentes itens de um stock.

No Artemix, estes valores são atribuídos automaticamente, consoante o vendedor e as suas categorias de produtos.

Depois de criar a sua conta, irá receber um -email com um link para validar a sua conta. Caso não tenha recebido nenhum e-mail na sua caixa de correio de e-mail, por favor verifique se não está na caixa spam (lixo).

Caso não tenha recebido o e-mail de validação da conta, nem esteja no spam (lixo), pode pedir um novo email de validação. Para isso basta ir à sua conta, e clicar em “Editar Perfil”, de seguida clique no campo de “Validação de e-mail”, e depois clique em “Reenviar email de validação”.

Caso não receba o e-mail, entre em contacto com suporte@artemix.pt, ou através da nossa página contactar-nos.

Locais de compra e valores disponíveis

1 - Os Cheques-Prenda Artemix estão disponíveis para venda em cinco grupos de valor: Cheques-Prenda no valor de €50 (cinquenta euros), €30 (trinta euros), €20 (vinte euros), €10 (dez euros) ou de 5€ (cinco euros).
2 - Os Cheques-Prenda Artemix podem ser adquiridos no site www.artemix.pt

Forma de utilização dos Cheques-Prenda Artemix

Os Cheques-Prenda Artemix podem ser trocados por produtos ou serviços disponíveis em qualquer uma das Lojas Aderentes, no Artemix sempre que possível identificadas com um selo de Loja Aderente.

A Listagem de Lojas Aderentes está presente em: www.artemix.pt/cheque-prenda.

O portador do Cheque-Prenda Artemix poderá utilizá-lo na compra de um ou mais produtos do seu interesse. Caso o consumidor seja portador de vários Cheques-Prenda Artemix pode utilizar o valor total, na mesma loja.
O Cheque-Prenda Artemix poderá ser utilizado para quaisquer compras (salvo qualquer exceção devida e claramente indicada nas lojas aderentes.)
Os Cheques-Prenda Artemix não podem ser trocados pelo seu valor monetário nem reembolsados parcial ou totalmente.
Caso o valor da encomenda seja superior ao dos Cheques-Prenda Artemix, deverá proceder ao pagamento da diferença através de outro modo de pagamento; se o valor dos Cheques-Prenda Artemix for superior ao da encomenda, a sua conta permanecerá com o restante valor para futuras compras.

Prazo de validade e condições de aceitação do Cheque-Prenda Artemix

Os Cheques-Prenda Artemix são válidos durante 6 meses a partir da data de pagamento, não havendo lugar a qualquer prorrogação do referido prazo, seja por que motivo for.
O Artemix não se responsabiliza pelos Cheques-Prenda Artemix expirados, não sendo exigível a sua aceitação como forma de pagamento, ou a realização de qualquer troca ou reembolso do valor correspondente aos Cheques-Prenda Artemix.
O Artemix não se responsabiliza pela perda, roubo ou extravio do Cheque-Prenda Artemix.
O Artemix, reserva-se no direito de suspender a comercialização do Cheque-Prenda Artemix a qualquer momento, ficando, no entanto, salvaguardada a aceitação dos Cheques-Prenda Artemix, já adquiridos e que não tenham ainda ultrapassado o respetivo prazo de validade.

Envio do Cheque-Prenda Artemix ao destinatário

Os Cheques-Prenda e respetivos códigos serão enviados ao (s) destinatário (s) para o endereço (s) de correio electrónico (s) indicado (s), sob reserva de validação do pagamento.

Para ver o estado da sua encomenda, basta ir à sua conta e depois clicar em “As minhas Compras”.

A sua encomenda pode ter um dos seguintes estados:

  • Cancelado - Se por algum motivo a encomenda foi cancelada.*
  • Pendente/Espera : A sua encomenda está pendente a espera de pagamento.
  • A Processar: A sua encomenda está a ser preparada para ser enviada
  • Concluída: A sua encomenda está concluída e o vendedor já procedeu ao envio.
  • * Quando a encomenda é cancelada o vendedor deve entrar em contacto com o comprador, ou vice-versa, para estarem a par desse mesmo motivo.

1º Passo: Selecionar a forma de custo de envio (preço dos portes) da sua loja

Ao criar a sua loja, irá selecionar qual a forma de custos de envio mais adequada para si . Poderá selecionar uma das seguintes:

“Não usar tabela de portes”

Ao selecionar “Não usar tabela de portes”, terá que definir os custos de envio nas páginas dos seus produtos. Esta é uma boa opção, se tiver produtos que variem muito nos preços dos portes.

“Usar tabela de portes sugerida”

Se selecionar “Usar tabela de portes sugerida”, irá selecionar a tabela sugerida pelo Artemix, com base nos CTT. Esta tabela consiste em atribuir um valor a cada intervalo de peso. Quando adicionar os seus produtos à sua loja terá que inserir o peso dos mesmos.
Quando o comprador colocar os produtos no carrinho, o Artemix irá somar o peso de todos os produtos e colocar a taxa correspondente ao peso total da encomenda.

Por exemplo:

1 anel 50 gramas O comprador vai pagar 1€ de porte

1 anel 50 gramas + 1 colar de 50 gramas

O comprador vai pagar 1€ de portes

1 colar 90 gramas + 1 mala 50 gramas O comprador vai pagar 1,50€ de portes

“Definir a minha própria tabela de portes”

Ao selecionar este modelo, irá optar pelo mesmo conceito explicado anteriormente, o comprador irá pagar os portes com o valor correspondente ao peso da encomenda e não do produto. Mas neste caso, poderá selecionar os valores que desejar para a tabela.

Por exemplo:

Define até 100 gramas = 1,5€

De 101 gramas até 500 gramas = 3€

1 anel 50 gramas O comprador vai pagar 1,5€ de portes
1 anel 50 gramas + 1 colar de 50 gramas O comprador vai pagar 1,5€ de portes
1 colar 90 gramas + 1 mala 50 gramas O comprador vai pagar 3€ de portes

“Utilizar valor fixo para todos os meus produtos”

Ao selecionar esta opção, irá decidir um valor fixo para preço de envio de todos os seus produtos, independentemente da quantidade que o comprador lhe compre.

Por exemplo:

Define um valor fixo de 1,85€

1 anel 50 gramas

O comprador vai pagar 1,85€ de portes

1 anel 50 gramas + 1 colar de 50 gramas O comprador vai pagar 3,7€ (1,85€ + 1,85€) de portes

2º Passo: Selecionar a forma de custo de envio do seu produto

Após ter definido os portes de envio na sua loja, quando adicionar um produto terá que selecionar uma das 3 opções:

“Entrega Gratuita”

Ao selecionar esta opção, está a oferecer os portes deste produto. É uma boa opção se oferecer os portes nos produtos acima de 15€ ou 20€.

“Utilizar tabela de portes definida na minha loja”

Se na sua loja, selecionou uma destas opções “Usar tabela de portes sugerida” ou “Definir a minha própria tabela de portes”, na página do produto, terá que selecionar esta opção. Aqui tem apenas que colocar o peso do produto, para no processo de checkout podemos associar o peso a um valor.

“Definir custo específico apenas para este produto”

Esta opção é ideal, se tiver poucos produtos que diferem nos portes. Ao selecionar esta opção, coloca o custo de portes apenas para este produto.

Pode visualizar a sua loja, através do link: artemix.pt/loja/”Nome da sua Loja”.

Outra forma será visualizar através da sua conta, clique no menu “A minha Loja” e de seguida em “Ver loja”.

Existem várias formas, de entrar em contacto com um vendedor. Uma delas é através da loja do vendedor, clicando em “Contactar”.

Se não conseguir encontrar a loja do vendedor, pode ir até à página da “Comunidade”, clicar em Lojas, surgindo todas as lojas disponíveis no artemix. Pode também encontrar a loja, na página do produto.

Se tiver realizado uma encomenda a um vendedor, pode entrar em contacto com ele através da sua encomenda. Basta ir à sua conta, depois clicar em “Minhas Compras” e contactar o vendedor.

Para criar a sua loja, deve ir até à secção Vender e selecionar o melhor plano que se adequa ao seu negócio. Escolha um dos 3 planos disponíveis.

  • Depois de selecionar o melhor plano clique em aderir. De seguida, deverá preencher o formulário de criação de loja.
  • Depois do formulário preenchido, passará para o passo seguinte em que deve colocar pelo menos um produto à venda. Lembre-se de criar uma boa descrição do seu produto. Poderá ver como o fazer nas Dicas O que escrever na descrição do seu Produto.
  • Terá de seguida o 3º passo, onde deverá proceder ao pagamento do plano que selecionou.

Para comprar ou vender no artemix é necessário criar uma conta de utilizador. Para tal, basta aceder a Registar-se.
De seguida, basta preencher o formulário com os dados solicitados. Se desejar, poderá criar a conta de uma forma mais rápida e simples, fazendo o login com o seu facebook.

Para comprar um artigo, basta clicar no produto que pretende, de seguida clique no botão “Adicionar ao carrinho”.

Se lhe aparecer a mensagem “Vendido”, é porque o Stock do produto terminou. Se desejar pode entrar em contacto com o Vendedor, através das Mensagens Privadas para saber se vão existir mais unidades desse produto disponíveis.

Para terminar a sua compra, deve efetuar o processo de Checkout. Poderá saber mais em na Pergunta Frequente “Checkout passo-a-passo”.

Para vender os seus artigos, terá de criar uma conta de vendedor. Para tal veja: Como Criar uma Loja

Para colocar mais produtos à venda, deve ir à sua conta. Para tal, clique em “Olá, O seu Nome de Utilizador”, localizado no canto superior direito do Artemix.

De seguida, no menu Operações, deve ir a Adicionar Produto.

Por cada produto que queira inserir deve preencher o formulário de colocação do produto. Especifique também a categoria na qual o seu produto se insere.

Insira o nome do produto, a descrição completa (tamanho, materiais, formas, etc.), os custos de envio nacionais e para as ilhas.

Quanto às imagens, pode inserir até 6 por cada produto. Insira sempre as melhores imagens, com a melhor resolução possível.

Pode consultar o nosso blog, para saber como tirar as melhores fotografias

Para alterar a sua senha de acesso, basta ir à sua conta. De seguida clique em “Editar Perfil”.

Deve preencher o campo da Senha Atual, e em baixo colocar a nova Senha e Confirmar a nova senha. Por último clique em guardar e irá aparecer a mensagem “As alterações foram guardadas.” A partir de agora poderá usar a sua nova senha para aceder à sua conta.

1. Preencha o formulário referente e clique no botão Comprar.
2. Termine a sua compra. De seguida receberá um e-mail de confirmação com os dados para o pagamento.
3. Depois de efetuar o pagamento do Cheque-Prenda Artemix, o mesmo será validado pelo Artemix e será enviado ao destinatário indicado no formulário por e-mail, e por SMS se selecionou esta opção.

Para efetuar o seu processo de Checkout (Compra) basta clicar no seu carrinho de compras no canto superior direito.

De seguida, irão aparecer listados todos os produtos que existem no seu carrinho de compras, de uma ou mais lojas. Porém, o processo de Checkout deve ser efetuado um, a um, por cada loja.

Se quiser finalizar o processo de compra clique em “Checkout”, ou poderá continuar as suas compras clicando no botão “Continuar a Comprar”.

Depois de clicar em Checkout, é necessário efetuar os 3 passos para a conclusão da compra:

  1. Selecione o modo de pagamento que deseja e a forma de entrega. Terá que preencher a morada de faturação e a morada de entrega. Apenas terá que preencher uma única vez, o artemix irá automaticamente, guardar a sua morada, para futuras compras.
  2. Reveja a sua encomenda e verifique se todos os dados estão corretos.
  3. Complete a sua encomenda terminando o processo de Checkout. Poderá conferir o estado da sua encomenda na sua conta em “Minhas Compras”.