O que Fazer e o que Não Fazer no Artemix

Identidade

Esperamos que todos os membros do Artemix (incluindo o pessoal Artemix) se tratem uns aos outros com respeito e bondade. Lembre-se que por de trás de cada nome de usuário há uma pessoa real, com sentimentos. O seu nome de usuário no Artemix é a sua identidade. Cada utilizador é responsável pela sua conduta e todo o conteúdo apresentado sob o seu nome de usuário no Artemix.
Ao aderir ao Artemix, o utilizador concorda em cumprir com as políticas descritas aqui e nos nossos Termos de Utilização.

Nome de usuário e conta

  • O nome de usuário não pode ser alterado, exceto no caso de uma ação legal documentada (como infração de marca registada), que ficará ao critério do Artemix. Por isso, escolha o seu nome de usuário cuidadosamente.
  • O utilizador não pode utilizar a palavra "Artemix" no seu nome de usuário sem permissão.
    O utilizador deve ter pelo menos 18 anos de idade para manter uma conta no Artemix.
    Se tiver menos de 18 anos de idade, deve ter a autorização e supervisão de um dos seus pais ou encarregado de educação, que deve ter pelo menos 18 anos de idade; nesse caso, o adulto é responsável pela sua conta.
  • Se o utilizador tiver menos de 18 anos de idade, não poderá utilizar os recursos da comunidade no Artemix (por exemplo: fórum, blog, entre outros) salvo indicação em contrário pelo Artemix. Ao utilizar o Artemix, os menores de 18 anos devem, em todos os momentos, ter a permissão e supervisão de um dos pais ou encarregado de educação, que deve ter pelo menos 18 anos de idade.
  • O utilizador não pode usar linguagem ou imagens maduras, profanas ou racistas no seu nome de usuário, avatar, e/ou perfil público.
  • O utilizador não pode usar as áreas públicas da sua conta para discutir ou resolver disputas com outros utilizadores ou com o Artemix.
  • O utilizador não pode transferir ou vender a sua conta Artemix a outra pessoa.
  • O utilizador não pode utilizar o Artemix para direcionar compradores para outros locais de venda online onde constam os mesmos artigos que se encontram na sua loja Artemix. Isto inclui postar links/URLs ou fornecer informações suficientes para localizar outros locais de venda online.
  • Uma conta Artemix não pode ser utilizada para orientar o tráfego para outro local na Internet. Isto inclui as lojas em modo de férias. Se não vai utilizar mais a sua conta, por favor, contate a equipa de suporte para que esta possa proceder ao encerramento da sua conta.
  • Mantenha as informações que constam na sua conta, atualizadas e precisas.
  •  A sua conta deve ter um endereço de e-mail válido em todos os momentos. O Artemix terá o endereço de e-mail e as informações da conta em arquivo para poder contatá-lo quando necessário.

O Artemix encoraja todos os membros a resolver as suas próprias disputas. O Artemix não pode mediar disputas entre os membros ou outras partes. Os membros que não cumpram com as políticas do Artemix podem estar sujeitos a revisão, o que pode resultar na suspensão de privilégios de conta e/ou rescisão. Isto inclui todas as suas contas em virtude da associação. Em outras palavras, o Artemix reserva o direito de suspender a utilização do site a uma pessoa, incluindo o nome de usuário sob o qual opera. Utilizadores suspensos ou extintos permanecem obrigados a pagar ao Artemix todos os honorários não pagos, segundo os nossos Termos de Utilização.

Manutenção de várias contas por uma pessoa

Não é permitido um utilizador ter mais do que uma conta.

  • O utilizador não pode usar uma conta alternativa para comprar itens a si próprio.
  • O utilizador não pode listar o mesmo artigo em mais do que uma loja no Artemix.

Os utilizadores que não cumpram com as políticas do Artemix podem estar sujeitos a revisão, o que pode resultar na suspensão de privilégios de conta e/ou rescisão. Isto inclui todas as suas contas em virtude da associação. Em outras palavras, o Artemix reserva o direito de suspender a utilização do site para uma pessoa, bem como o nome de usuário sob o qual opera. Utilizadores suspensos ou extintos permanecem obrigados a pagar ao Artemix todos os honorários não pagos, segundo os nossos Termos de Utilização.

Conversas (mensagens) privadas

Conversas (mensagens) privadas são a maneira de comunicar de forma privada com outros utilizadores do Artemix. Pense nisso como se fosse um e-mail exclusivo para o Artemix. As mensagens privadas são indicadas principalmente para a comunicação sobre as transações. Os utilizadores também podem usar as mensagens privadas para construir relações amigáveis ​​uns com os outros. Por favor, utilize o bom senso sempre que fornecer informações pessoais a terceiros através das mensagens privadas.
O utilizador não deve usar as mensagens privadas para enviar publicidade não solicitada ou promoções, pedidos de doações ou "spam".

  • Se alguém marcar a sua loja/artigo como um favorito, utilizando para isso a imagem do coração, isso não é um convite para enviar uma mensagem privada a essa pessoa.
  • O utilizador não deve usar as conversas privadas para assediar ou maltratar outro membro do Artemix.
  • Se alguém diz explicitamente para não entrar em contato com ele, o utilizador não deve usar as conversas privadas para contactar a pessoa novamente.
  • O utilizador não deve usar uma conversa privada para interferir com uma transação.
  • O utilizador não deve contactar outro membro para comprar ou vender um artigo listado no Artemix fora do mercado do Artemix.  
  • O utilizador não deve comunicar com um membro envolvido numa transação ativa ou concluída para alertar um membro e assim afastá-lo de um determinado comprador, vendedor ou artigo.

O envio de muitas mensagens, muito rapidamente, pode desativar automaticamente as suas conversas. O utilizador deve contatar o suporte para solicitar a reativação das suas mensagens privadas. O uso incorreto das mensagens privadas pode resultar na suspensão de privilégios de conta e/ou o encerramento da sua conta Artemix. Utilizadores suspensos ou extintos permanecem obrigados a pagar ao Artemix todos os honorários não pagos, segundo os nossos Termos de Utilização.

Transações

O Artemix é um local de compra e venda, não um revendedor, ou seja, o papel do Artemix é ligar o comprador e o vendedor. Isto significa que quando um utilizador efetua uma ordem de compra no Artemix, está a envolver-se numa transação direta e num relacionamento pessoal com um vendedor individual, proporcionado pelo Artemix. Encorajamos as duas partes a trabalharem em conjunto desde o início da operação até à sua conclusão.
A transação é criada quando um comprador conclui o processo de checkout no Artemix.
Uma transação Artemix é concluída quando o comprador efetuar o pagamento.
O pagamento é enviado diretamente ao vendedor através de um método especificado na Página do Produto (por exemplo: transferência bancária, cheque, PayPal, etc.).
Em determinadas circunstâncias, um vendedor pode cancelar uma operação inválida ou nula ou recusar o serviço a um comprador. Um vendedor pode postar informações importantes na sua loja ou na descrição dos produtos para informar melhor os compradores. As políticas de um vendedor relativamente ao envio, devoluções, trocas e reembolsos (postadas nas políticas de venda da sua loja), devem estar em cumprimento com todas as políticas do Artemix.
Atenção: outros serviços envolvidos na conclusão de uma transação (por exemplo: PayPal.com, serviço de envio) podem ter políticas diferentes no que toca às transações.
O Artemix incentiva tanto os compradores como os vendedores a considerar as seguintes práticas, que podem ajudar a resolver problemas em caso de litígio.

Para os compradores:

  • Utilize as mensagens privadas do Artemix para comunicar sobre quaisquer questões, detalhes ou problemas específicos.
  • Leia as políticas da loja antes de comprar.
  • Forneça um endereço de entrega correto durante o checkout.
  • Antes de devolver um artigo, verifique as políticas da loja e contacte o vendedor.
  • No caso de uma devolução, guarde o comprovativo de envio e/ou confirmação de entrega que inclui a data e o endereço do destinatário.

Para os vendedores:

  • Utilize as mensagens privadas do Artemix para comunicar sobre quaisquer questões, detalhes ou problemas específicos.
  • É obrigatório a publicação, de forma clara, das políticas de venda da sua loja, utilizando as ferramentas fornecidas pelo Artemix.
  • Verifique se o pagamento foi recebido antes de enviar um artigo.
  • Forneça uma data prevista para entrega e informe o comprador se houver qualquer alteração nesse sentido.
  • Envie o artigo para o endereço fornecido pelo comprador durante o checkout.
  • Marque a encomenda como "enviada", de forma clara, e envie uma notificação ao comprador, utilizando as ferramentas do Artemix.
  • Guarde a prova de envio e/ou confirmação de entrega que inclui a data e o endereço do destinatário.

Problemas com as transações

Esperamos que a sua experiência de compra no Artemix corra bem e sem problemas. No caso de um problema com a transação, o Artemix incentiva o comprador e o vendedor a resolver a situação através de uma conversa privada no próprio Artemix, e mediante a apresentação de feedback justo e honesto relativamente à sua experiência pós-compra. As políticas abaixo descritas apontam vários tipos de possíveis conflitos de transação, bem como recomendações sobre o que o vendedor, o comprador e o Artemix devem fazer em cada cenário.

Não-pagamento

O não-pagamento ocorre quando um comprador não pode ou não consegue efetuar o pagamento depois de uma transação ter sido criada. O vendedor pode faturar o artigo ao comprador numa tentativa de cobrar o pagamento antes do envio do artigo. O Artemix incentiva os vendedores a oferecer aos compradores um feedback justo e honesto. Os vendedores também são encorajados a considerar as boas práticas por parte dos clientes.
O comprador deve efetuar o pagamento no momento em que a transação é criada, de acordo com o contrato de transação ou de acordo com os termos da política de venda da própria loja.
O vendedor pode cancelar uma transação por falta de pagamento quando for esse o caso.

Não-entrega

A não-entrega ocorre quando um vendedor não envia um item após a operação ter sido criada e o comprador ter pago. O comprador pode apresentar um relatório de não-entrega ao Artemix dentro de 30 dias. Quando é efetuado um relatório de não-entrega, tanto o comprador como o vendedor recebem um aviso do Artemix sobre o mesmo, de forma a poderem resolver a questão. O Artemix incentiva ambas as partes a seguirem as melhores práticas de compra e venda. Por favor note: um comprador que pagou a um vendedor via PayPal pode ter um prazo limitado para apresentar um pedido de reembolso da compra, no âmbito das políticas do PayPal.
O vendedor deve enviar os artigos dentro de um período de tempo razoável, de acordo com as políticas de transação ou de acordo com as políticas de venda da loja.
Quando um caso de não-entrega é aberto pelo comprador, o comprador e/ou vendedor deve responder ao mesmo para que este possa ser encerrado.
Um caso pode ser encerrado após o comprador e o vendedor chegarem a uma solução: o vendedor emite um reembolso completo, ou o vendedor emite um reembolso parcial com o qual o comprador concorde.
Se o comprador e o vendedor não chegarem a uma solução, o caso poderá ser encaminhado para análise e resolução por parte do Artemix, ou pelas instâncias jurídicas competentes.
Se um processo for encaminhado para o Artemix, o vendedor pode ser solicitado a fornecer ao Artemix informações adicionais (por exemplo: prova de envio e/ou entrega, comprovante de reembolso) para ajudar a resolver a situação.
Se o caso for encaminhado para o Artemix resolver, então a equipa do Artemix vai definir a resolução. Ambas as partes devem respeitar a decisão do Artemix. No caso das operações elegíveis pagas com cartão de crédito através do checkout direto, o Artemix poderá emitir um reembolso para o comprador utilizando os fundos disponíveis na conta de pagamento da loja do vendedor.
Um vendedor que não envie um artigo, que não responda a um relatório ou que não solucione uma transação problemática de forma razoável, pode ser suspenso. Os membros que não cumpram com as políticas do Artemix podem estar sujeitos a uma reavaliação, o que pode resultar em suspensão de privilégios de conta e / ou rescisão. Membros suspensos ou extintos permanecem obrigados a pagar ao Artemix todos os honorários não pagos, segundo os nossos Termos de Utilização.
O Artemix incentiva os vendedores a manterem numa comunicação clara e consistente, seguir as melhores práticas de compra e venda e honrar todos os acordos de transação. No entanto, se um vendedor não puder concluir uma transação devido a uma circunstância extraordinária, o vendedor pode recusar o serviço ao comprador.
O vendedor deve notificar o comprador da sua recusa de serviço através de conversa privada no Artemix.
O vendedor só pode recusar o serviço antes do envio.
Se o comprador já pagou, o vendedor deve emitir um reembolso total ao comprador (o preço pago pelo artigo, mais o custo de envio).
O vendedor pode cancelar a transação quando se justificar.
Salvo acordo em contrário, ou de acordo com os termos do vendedor, a recusa de um vendedor prestar serviços a um comprador específico é indefinido dentro da loja do vendedor do Artemix.
Os utilizadores que abusam do privilégio de recusar um serviço podem estar sujeitos a uma reavaliação, o que pode resultar na suspensão de privilégios de conta e/ou rescisão. Utilizadores suspensos ou extintos permanecem obrigados a pagar ao Artemix todos os honorários não pagos, segundo os nossos Termos de Utilização.

Insatisfação com um artigo

Caso o comprador receba um produto que é significativamente diferente da listagem original, o comprador deve primeiro contactar o vendedor. As lojas são encorajadas a seguir as melhores políticas de venda. Se o comprador e o vendedor são incapazes de resolver a situação então, para determinadas transações elegíveis, o comprador pode apresentar um relatório ao Artemix dentro de um prazo razoável. O Artemix encoraja os compradores a submeter feedback justo e honesto.
O vendedor deve descrever com precisão o artigo na sua listagem.
O vendedor deve cumprir todos os acordos da transação ou os termos da política de venda da loja.
Se o método de pagamento da transação foi cartão de crédito através de checkout direto, então a transação é elegível para um caso não descrito no Artemix.
Uma vez que um caso não descrito for aberto por um comprador no Artemix, o comprador e/ou vendedor deve responder ao mesmo para que este possa ser encerrado.

Se o comprador e o vendedor não chegarem a uma solução, o caso poderá ser encaminhado para análise e resolução por parte do Artemix, ou pelas instâncias jurídicas competentes.
Se um processo for encaminhado para o Artemix, podem ser solicitados tanto ao comprador como ao vendedor, o fornecimento de informações adicionais (por exemplo: fotografias do artigo) para ajudar a resolver a situação.

Se o caso for encaminhado para o Artemix resolver, então a equipa do Artemix vai definir a resolução. Ambas as partes devem respeitar a decisão do Artemix.
No caso das operações elegíveis pagas com cartão de crédito através do checkout direto, o Artemix poderá emitir um reembolso para o comprador utilizando os fundos disponíveis na conta de pagamento da loja do vendedor.

Os utilizadores que não cumpram com as políticas do Artemix podem estar sujeitos a uma reavaliação, o que pode resultar em suspensão de privilégios de conta e/ou rescisão. Utilizadores suspensos ou extintos permanecem obrigados a pagar ao Artemix todos os honorários não pagos, segundo os nossos Termos de Utilização.

Interferências

Para garantir a integridade do mercado Artemix e ajudar a proteger os membros de atividades potencialmente fraudulentas, não são permitidas interferências de transação do Artemix. As seguintes circunstâncias são consideradas interferências de transação:

  • O utilizador não pode contatar outro membro para comprar ou vender um artigo listado no Artemix fora do mercado do Artemix.
  • O utilizador não pode comunicar com outro utilizador (por exemplo: através de mensagens privadas ou do fórum do Artemix) com o intuito de alertar e/ou afastar um utilizador de determinado comprador, vendedor ou artigo.
  • Colocar publicações nas áreas públicas da sua conta (por exemplo: Anúncio da Loja, Perfil, Listagens) para dar a conhecer ou discutir alguma disputa que possa ter com outros utilizadores ou com o Artemix pode ser considerado uma forma de interferência.

Os utilizadores que não cumpram com as políticas do Artemix podem estar sujeitos a uma reavaliação, o que pode resultar em suspensão de privilégios de conta e/ou rescisão. Utilizadores suspensos ou extintos permanecem obrigados a pagar ao Artemix todos os honorários não pagos, segundo os nossos Termos de Utilização.

Cancelar uma transação

As devoluções de artigos estão sujeitas às políticas específicas de cada loja. O comprador deve entrar em contato com o vendedor a fim de obter a sua aprovação, antes de enviar o artigo que quer devolver para o vendedor. Os detentores de lojas são encorajados a guardar a prova de todos os reembolsos efetuados aos compradores, no caso de surgir algum problema acerca do respetivo cancelamento da transação.

O vendedor não pode cancelar uma transação com a finalidade de evitar feedback.

O vendedor pode cancelar uma operação inválida ou nula, se definida por estas circunstâncias:

  • O comprador não pagar no momento em que a transação foi criada, de acordo com o contrato de transação ou de acordo com os termos de política de venda da loja.
  • O método de pagamento foi cartão de crédito através de verificação direta e um reembolso total é fornecido ao comprador através da conta de pagamento da loja do vendedor.

O método de pagamento foi  via PayPal, cheque, vale postal, ou outro método de pagamento, e existem os seguintes critérios:

  • Tanto o comprador como o vendedor acordam cancelar a transação antes do envio do artigo. Se o comprador já pagou, o vendedor reembolsou o comprador (preço pago pelo artigo, mais custo de envio).
  • Se o vendedor recusou o serviço ao comprador e se o comprador já pagou, o vendedor reembolsou o comprador (preço pago pelo artigo, mais custo de envio).
  • Se o comprador pagou o(s) artigo(s). Embora o vendedor tenha enviado o(s) artigo(s), o comprador não recebeu o(s) artigo(s). O vendedor reembolsou o comprador (no mínimo, o preço pago pelo artigo).
  • Se o comprador pagou, o vendedor enviou o artigo e o comprador recebeu o artigo. E se o comprador e o vendedor concordam que o comprador pode devolver o artigo para o vendedor e este receber um reembolso. O vendedor recebeu o produto devolvido e o vendedor reembolsou o comprador (no mínimo, o preço pago pelo artigo).

Os utilizadores que não cumpram com as políticas do Artemix podem estar sujeitos a uma reavaliação, o que pode resultar em suspensão de privilégios de conta e/ou rescisão. Utilizadores suspensos ou extintos permanecem obrigados a pagar ao Artemix todos os honorários não pagos, segundo os nossos Termos de Utilização.

Comentários – Feedback

O feedback é uma forma de estabelecer uma reputação de confiança junto dos compradores, vendedores e do mercado Artemix. Para cada transação, o comprador tem a oportunidade de apresentar uma avaliação, um comentário obrigatório e uma fotografia do artigo que valorize a avaliação do vendedor. O comprador terá de enviar o comentário até 120 dias depois da data da transação ou até que a transação seja cancelada pelo vendedor (no caso de transações nulas ou inválidas). Imparcialidade, coerência e honestidade são fundamentais para a integridade do sistema de feedback.
Os comentários afetam diretamente a reputação de um utilizador, por isso, pedimos que os utilizadores os levem muito a sério.
O feedback positivo (incluindo o comentário obrigatório e fotografia do produto recebido pelo cliente) não pode ser editado ou removido após a sua publicação, exceto nas circunstâncias observadas nas políticas do Artemix.
O feedback negativo pode ser alterado para uma avaliação positiva quando ambas as partes concordam. Depois de 120 dias, a opção de deixar comentários e avaliação termina e esta opção não pode ser reintegrada.
A opção de deixar feedback relativamente a uma transação cancelada não pode ser reintegrada.
O feedback de classificações, comentários ou imagens removidas pelo Artemix não pode ser reintegrado ou reenviado.
Os utilizadores podem pedir a revisão do feedback ao Artemix para remoção. Contacte o suporte para pedir uma revisão do feedback. O Artemix não investiga a validade de opiniões ou declarações feitas na avaliação, nem medeia disputas de feedback.
A seu critério e sem aviso prévio para ambas as partes envolvidas, o feedback pode ser removido ou alterado pelo Artemix nas seguintes circunstâncias:

  • A identificação pessoal ou informação privada foi publicada (por exemplo: um número de telefone, nome real, endereço de e-mail, endereço físico, o conteúdo de uma conversa privada, detalhes sobre uma investigação Artemix).
  • Quando o feedback contém linguagem madura, profana ou racista e/ou imagens dessa natureza.
  • Quando o feedback contém spam, links, scripts ou publicidade.
  • Quando o Shilling é evidente (inflação fraudulenta de avaliação através da utilização de uma conta alternativa).
  • Quando o feedback é dado a uma transação que criada com o único propósito de deixar uma avaliação positiva ou negativa.
  • Quando o feedback negativo ou neutro foi equivocadamente submetido a uma transação diferente.
  • Quando o feedback negativo ou neutro se refere a uma transação não relacionada.
  • Quando o comentário negativo ou neutro está relacionado com o uso de serviços Artemix ou outro (por exemplo: processadores de pagamento).
  • Quando um utilizador mostra confusão na utilização do sistema de feedback, resultando em feedback negativo ou neutro não intencional.
  • Quando o Artemix é apresentado com uma ordem judicial válida, solicitando a remoção do feedback.

Utilizadores com baixos ratings (valor de avaliação) de comentários gerais ou utilizadores que tenham violado as políticas anteriores para o feedback, podem ser sujeitos a uma reavaliação, que pode resultar em suspensão dos privilégios de conta e/ou rescisão. Utilizadores suspensos ou extintos permanecem obrigados a pagar ao Artemix todos os honorários não pagos, segundo os nossos Termos de Utilização.

Critérios do mercado

O Artemix fornece um mercado para que artesãos, artistas e colecionadores possam vender as suas criações artesanais, artigos vintage e materiais de artesanato.

Handmade (feito à mão) por si

Com exceção do Vintage e Materiais, as categorias no Artemix são exclusivamente para artigos feitos à mão. Itens artesanais devem ser criados pelo vendedor a operar a loja Artemix. Abaixo estão as políticas gerais relativamente aos artigos artesanais no Artemix, bem como considerações especiais para determinados tipos de anúncios ou atividades nas categorias artesanais.
No Artemix, o "Handmade" é um termo que pode ainda ser interpretado como "artesanal", "feito à mão".

  • A alfaiataria, restauração ou reparação de um artigo não é considerado artesanal.
  • Para um artigo ser considerado artesanal, o vendedor deve alterar substancialmente o artigo que é produzido a partir de um "pronto para montar" ou outro kit do género.
  • Os artigos vintage, reconstruídos ou significativamente alterados são considerados artesanais. Esses artigos devem ser listados nas outras categorias Handmade, e não na categoria Vintage. 
  • Não é permitida a venda de artigos comerciais ou de produção em massa, colocados na categoria Handmade do Artemix.
  • O utilizador não pode listar artigos artesanais que não foram criados pelo próprio. Isto é considerado revenda e não é permitido.
  • Todos os artigos nas categorias artesanais devem cumprir as políticas de listagem do Artemix.

As listagens que não estejam em conformidade com as políticas do Artemix podem ser sujeitas a uma reavaliação. Os utilizadores que não cumpram com as políticas do Artemix podem estar sujeitos a uma reavaliação, o que pode resultar em suspensão de privilégios de conta e/ou rescisão. Utilizadores suspensos ou extintos permanecem obrigados a pagar ao Artemix todos os honorários não pagos, segundo os nossos Termos de Utilização.

Encomendas

Encomendas ou artigos personalizáveis ​​podem ser listados no Artemix nas categorias artesanais se obedecerem aos seguintes critérios:

  • Itens "Personalizados" devem ser listados para compra com um preço fixo.
  • O vendedor pode utilizar fotografias de trabalhos anteriores e opções de personalização (por exemplo: opções de cores) na listagem.
  • Se o vendedor oferece tamanhos ou estilos diferentes que afetam o preço, o vendedor deve fazer uma lista separada para cada artigo.
  • Detalhes sobre a personalização do artigo podem ser discutidos através das mensagens privadas do Artemix.
  • Se o comprador fornecer os seus próprios materiais para o vendedor personalizar, irá fazê-lo por sua própria conta e risco.
  • O artigo final e já personalizado, deve cumprir todas as políticas do Artemix referentes a artigos feitos à mão.

As listagens que não estejam em conformidade com as políticas do Artemix podem ser sujeitas a uma reavaliação. Os utilizadores que não cumpram com as políticas do Artemix podem estar sujeitos a uma reavaliação, o que pode resultar em suspensão de privilégios de conta e/ou rescisão. Utilizadores suspensos ou extintos permanecem obrigados a pagar ao Artemix todos os honorários não pagos, segundo os nossos Termos de Utilização.

As embalagens

  • Reembalar artigos comerciais de forma criativa não significa que possam ser vendidos como algo artesanal (por exemplo: uma cesta composta por artigos não-artesanais).
  • Conjuntos e kits de oferta que são uma coleção de itens não-artesanais (ou seja, "comerciais") não podem ser vendidos nas categorias artesanais do Artemix.
  • Para vender artigos comerciais em conjunto, esses artigos devem ser utilizados como componentes para montar/criar um novo produto.

As listagens que não estejam em conformidade com as políticas do Artemix podem ser sujeitas a uma reavaliação. Os utilizadores que não cumpram com as políticas do Artemix podem estar sujeitos a uma reavaliação, o que pode resultar em suspensão de privilégios de conta e/ou rescisão. Utilizadores suspensos ou extintos permanecem obrigados a pagar ao Artemix todos os honorários não pagos, segundo os nossos Termos de Utilização.

Serviços

Em geral, os serviços não estão autorizados a ser listados no Artemix. Existem algumas exceções, descritas abaixo, e que são permitidas uma vez que produzem um novo artigo, físico e tangível.

  • Não é permitido qualquer serviço que não produza um artigo novo, tangível e físico (por exemplo: costura, restauração ou reparação de um item, retoque fotográfico ou correção de cor).
  • O design gráfico personalizado e distribuição digital de padrão são permitidos; um ficheiro digital (por exemplo: .pdf, .jpg, .doc) é considerado um artigo físico e tangível.
  • Uma oficina educacional no âmbito do handmade é permitida desde que forneça ao comprador um artigo tangível, físico (por exemplo: um folheto com instruções, material de artesanato, um projeto acabado que o aluno criou na oficina).

As listagens que não estejam em conformidade com as políticas do Artemix podem ser sujeitas a uma reavaliação. Os utilizadores que não cumpram com as políticas do Artemix podem estar sujeitos a uma reavaliação, o que pode resultar em suspensão de privilégios de conta e/ou rescisão. Utilizadores suspensos ou extintos permanecem obrigados a pagar ao Artemix todos os honorários não pagos, segundo os nossos Termos de Utilização.

Materiais para criar artesanato

Materiais para criar artesanato (Materiais) é qualquer artigo que é usado para produzir os artigos artesanais que possam ser encontrados à venda no Artemix (por exemplo: fios, contas, livros instrutivos, padrões, ferramentas). Tanto os materiais artesanais e não artesanais ("comerciais") podem ser listados na categoria Materiais.

  • Os materiais para criar artesanato são artigos que não foram feitos à mão por si. (O material de artesanato feito à mão pelo vendedor está autorizado a ser vendido no Artemix, e não está sujeito às políticas para fornecimento de materiais comerciais.)
  • Os materiais para criar artesanato não são um artigo comercial que, embora possa ser utilizado na elaboração de artesanato, está pronto para usar tal como é (por exemplo: vestuário produzido em massa, mobiliário e vestuário para casas de bonecas).
  • As ferramentas, elementos e acessórios comerciais que são usados ​​em conjunto com os artigos feitos à mão, mas não são utilizados ​​para criar um artigo novo não podem ser vendidas no Artemix enquanto materiais para criar artesanato (por exemplo: pincéis para maquilhagem, queimadores de cera).
  • Materiais para envio e materiais de embalagem são permitidos na categoria premium.
  • Todos os artigos da categoria Materiais devem cumprir as políticas de listagem do Artemix, incluindo as políticas especiais para a rotulagem dos artigos constantes da categoria Materiais.

As listagens que não estejam em conformidade com as políticas do Artemix podem ser sujeitas a uma reavaliação. Os utilizadores que não cumpram com as políticas do Artemix podem estar sujeitos a uma reavaliação, o que pode resultar em suspensão de privilégios de conta e/ou rescisão. Utilizadores suspensos ou extintos permanecem obrigados a pagar ao Artemix todos os honorários não pagos, segundo os nossos Termos de Utilização.

Bens Vintage

Bens vintage e colecionáveis antigos também podem ser vendidos no Artemix. A seguinte informação contém detalhes sobre os critérios e as diretrizes relativas à listagem deste tipo de artigos:

  • A categoria Vintage está reservada a artigos que têm pelo menos 20 anos de idade.
  • Artigos inalterados ou artigos que tenham sido reparados ou restaurados à sua condição original podem constar na categoria Vintage.
  • Os artigos vintage que tenham sido reconstruídos ou significativamente alterados são considerados artesanais. Esses artigos devem ser listados como artesanais, e não na categoria Vintage.
  • Todos os artigos da categoria Vintage devem cumprir as políticas do Artemix, incluindo as políticas especiais para a rotulagem de artigos vintage.

As listagens que não estejam em conformidade com as políticas do Artemix podem ser sujeitas a uma reavaliação. Os utilizadores que não cumpram com as políticas do Artemix podem estar sujeitos a uma reavaliação, o que pode resultar em suspensão de privilégios de conta e/ou rescisão. Utilizadores suspensos ou extintos permanecem obrigados a pagar ao Artemix todos os honorários não pagos, segundo os nossos Termos de Utilização.

Lojas e listagens de associações de solidariedade social

O Artemix entende que os utilizadores possam querer participar na angariação de recursos para organizações de caridade e causas sociais. A angariação de fundos de caridade está sujeito a várias leis, e infelizmente, existem pessoas desagradáveis ​​que podem tentar tirar partido da sua boa vontade. Portanto, para assegurar a proteção da nossa comunidade, o Artemix estabeleceu algumas políticas no que toca às lojas e listagens de lojas de associações de solidariedade social, que utilizam a angariação de fundos de caridade como uma ferramenta promocional.

  • Os utilizadores participam na angariação de fundos de caridade por sua própria conta e risco.
  • Os utilizadores declaram que qualquer angariação de fundos de caridade está em conformidade com as leis aplicáveis.
  • Um vendedor que promove a sua loja Artemix como angariadora de fundos de caridade em nome de uma associação de solidariedade social reconhecida e sem fins lucrativos, deve receber o consentimento apropriado por parte dessa mesma organização.
  • O vendedor deve incluir informações claras sobre a associação e os detalhes de doação na sua listagem e/ou perfil.
  • As listas criadas exclusivamente para solicitar doações não são permitidas.
  • Todas as listagens do Artemix devem conter artigos tangíveis e disponíveis para venda.
  • Os utilizadores devem cumprir todas as políticas, incluindo os da Comunidade Artemix.
  • Os utilizadores não devem enviar pedidos de doações não solicitadas.
  • Uma loja de caridade que envolve várias pessoas deve cumprir todas as regras de adesão aplicáveis.

As listagens que não estejam em conformidade com as políticas do Artemix podem ser sujeitas a uma reavaliação. Os utilizadores que não cumpram com as políticas do Artemix podem estar sujeitos a uma reavaliação, o que pode resultar em suspensão de privilégios de conta e/ou rescisão. Utilizadores suspensos ou extintos permanecem obrigados a pagar ao Artemix todos os honorários não pagos, segundo os nossos Termos de Utilização.

Conteúdo adulto (maduro)

O Artemix visa manter um mercado apropriado para o público em geral, portanto, o uso de conteúdo maduro deve respeitar as seguintes políticas. Conteúdo maduro é definido como: representação visual dos órgãos genitais masculinos ou femininos, a atividade ou conteúdo sexual, linguagem profana ou violência gráfica. Os conteúdos para adultos permanecerão em todas as pesquisas do Artemix por padrão; os utilizadores podem restringir os resultados, usando o termo de pesquisa excludente "-madura" (status de pesquisa "opt-out").

  • Artigos que contêm conteúdo adulto devem ser marcados com "maduro" e incluir a palavra "maduro" no título do artigo.
  • Conteúdo maduro e/ou linguagem ou imagens profanas não são permitidos no nome do utilizador, perfil, títulos de artigos, tags, avatar, banner, anúncio de loja, e/ou títulos de seções da loja.
  • A primeira imagem em miniatura na sua lista de artigos deve ser adequada ao público em geral; imagens adicionais na lista podem mostrar o artigo por inteiro.
  • Conteúdo maduro e/ou linguagem ou imagens profanas só são permitidas na segunda, terceira, quarta e quinta fotografia de um artigo e respetivo texto de descrição.
  • A pornografia é proibida no Artemix.

As listagens que não estejam em conformidade com as políticas do Artemix podem ser sujeitas a uma reavaliação. Os utilizadores que não cumpram com as políticas do Artemix podem estar sujeitos a uma reavaliação, o que pode resultar em suspensão de privilégios de conta e/ou rescisão. Utilizadores suspensos ou extintos permanecem obrigados a pagar ao Artemix todos os honorários não pagos, segundo os nossos Termos de Utilização.

Artigos proibidos

No Artemix, cada vendedor é responsável por obedecer às leis que se aplicam não só a ele próprio, como à sua loja e aos seus artigos, incluindo quaisquer restrições de envio relativamente aos seus artigos.
Existem alguns tipos de artigos que não são permitidos no mercado Artemix, mesmo que sejam legais e que cumpram os critérios de venda do Artemix. Algumas coisas simplesmente não se enquadram no espírito do Artemix. Os seguintes tipos de artigos não podem ser listados no Artemix:

  • Álcool
  • Tabaco
  • Drogas, substâncias semelhantes a drogas, parafernália de drogas
  • Animais vivos, produtos de animais ilegais
  • Pornografia
  • Armas de fogo e/ou outras armas
  • Artigos retirados do mercado
  • Imobiliária
  • Veículos motores (automóveis, motocicletas, barcos, etc.)
  • Artigos ou listagens que promovem, apoiam ou glorificam ódio ou rebaixam as pessoas com base em: raça, etnia, género, religião, identidade de género, deficiência ou orientação sexual; incluindo artigos ou conteúdo que promova organizações com tais pontos de vista.
  • Artigos ou anúncios que promovem ou apoiam a atividade ilegal ou instruem outros a envolverem-se em atividades ilegais.
  • Artigos ou anúncios que promovem, apoiam ou glorificam atos de violência ou danos contra si ou contra outros.

Para além destas normas, os utilizadores do Artemix são responsáveis ​​por importantes decisões morais ou éticas sobre o que comprar e vender no Artemix.
Reservamo-nos o direito de remover as listagens que determinamos não estarem dentro do espírito do Artemix. Tais listagens serão removidas do site e os privilégios retirados ao utilizador em questão, o qual pode ser suspenso e/ou rescindido. Utilizadores suspensos ou extintos permanecem obrigados a pagar ao Artemix todos os honorários não pagos, segundo os nossos Termos de Utilização.

Lojas

Encorajamos todos os vendedores a fornecer informações sobre si e/ou o seu trabalho no seu perfil. Os clientes estarão provavelmente bastante interessados ​​nestas informações, uma vez que na maior parte dos casos procuram o Artemix especificamente para comprar artigos artesanais diretamente de quem os cria. O vendedor deve explicar as políticas de venda da sua loja a respeito do envio, pagamentos, reembolsos e trocas na página de Política de Venda. O vendedor pode utilizar este espaço para fornecer informações adicionais acerca das políticas da loja.
Por favor, mantenha os seguintes pontos em mente quando configurar a sua loja e criar as suas listagens de artigos:

  • Uma loja deve ter políticas que respeitem todo o site, bem como as políticas do Artemix. O Artemix reserva o direito de solicitar a um vendedor que forneça informações sobre as suas políticas ou exigir que um vendedor altere políticas irracionais, ao critério do Artemix.
  • Não utilizar ilegalmente fotografias ou texto escrito. Isto é uma violação dos nossos Termos de Utilização.
  • O uso de linguagem ou imagens maduras, profanas e/ou racistas em qualquer área pública da sua loja Artemix não é permitido. Isso inclui o nome de utilizador, perfil, títulos de artigos, tags, avatar, banner, e/ou seções da loja.
  • Não pode definir um requisito mínimo de compra para a sua loja.
  • O utilizador deve pagar a sua fatura ao Artemix dentro da data prevista, incluindo mas não limitado a: suspensão dos privilégios de listagem e/ou encerramento de conta.
  • O utilizador não pode envolver-se em qualquer atividade para evitar os custos da sua loja no Artemix. Isto inclui, mas não está limitado a: completar uma transação fora do Artemix depois de essa ter sido iniciada no site, a inclusão de um artigo com um preço de compra abaixo do pretendido ou o cancelamento de uma transação válida e já concluída.
  • O utilizador não pode deturpar, de forma consciente, o seu idioma. Informações acerca da loja e das suas listagens devem ser precisas no que toca ao idioma do site.

Os utilizadores que não cumpram com as políticas do Artemix podem estar sujeitos a uma reavaliação, o que pode resultar em suspensão de privilégios de conta e/ou rescisão. Utilizadores suspensos ou extintos permanecem obrigados a pagar ao Artemix todos os honorários não pagos, segundo os nossos Termos de Utilização.

Listagens de produtos

Todas as listagens no Artemix devem ser claras, precisas e detalhadas. Fotografias, descrições e informações de listagem precisas são fundamentais para poder vender no Artemix. Mantenha estas políticas em mente quando estiver a efetuar a sua listagem e a descrever os seus artigos:

  • As descrições e fotografias devem descrever com precisão o artigo à venda para que os compradores saibam o que está incluído na compra.
  • Cada produto deve estar disponível para compra.
  • O utilizador não pode criar uma listagem para um artigo que não está à venda.
  • Uma listagem não pode ser criada com o único propósito de compartilhar fotografias ou outras informações com a comunidade.
  • Uma listagem não pode ser criada apenas como publicidade. Isso inclui anúncios de venda ou promoções na loja. Tal informação pode ser incluída no seu perfil, avatar, banner, anúncio da loja e/ou descrições de itens.
  • Os artigos não devem ser listados como disponíveis para aluguer ou arrendamento.
  • Os preços dos artigos devem ser razoáveis.
  • O utilizador pode aplicar o preço que entender a um artigo, no entanto, uma lista não deve ser criada com um preço impreciso, a fim de evitar que este seja vendido.
  • O custo de envio deve ser razoável para o artigo em questão.
  • Cada artigo deve ter a sua própria listagem. Os artigos podem ser agrupados como um conjunto numa única listagem apenas se estes serão vendidos e enviados juntos.
  • O utilizador não pode editar as informações de uma lista e alterá-las para um artigo completamente diferente.
  • Todas as listagens no Artemix devem referir-se a um objeto tangível. (Nota: um ficheiro digital é considerado um objeto tangível.)
  • O utilizador não pode usar o Artemix para encaminhar clientes para outro local de venda online para comprar os mesmos artigos que constam na sua loja Artemix. Isto inclui postar links/URLs ou fornecer informações suficientes para localizar outra loja de venda online.
  • A compra de um artigo não deve ser condicionada à compra de outro artigo na loja (dizer por exemplo: "este artigo só pode ser adquirido juntamente com outro artigo da minha loja" não é permitido). Isso inclui upgrades de artigos, de envio e de embrulho.
  • Uma oferta com a compra de algum artigo não pode ser listada separadamente e condicionada à compra de outro artigo da loja.
  • O título e as tags não devem mencionar ou descrever a oferta com a compra de um artigo.
  • Informações sobre a oferta só podem ser incluídas na descrição do respetivo artigo para venda.
  • Uma oferta não deve ser apresentada na primeira fotografia da listagem.
  • O preço só deve refletir o artigo que está para venda.
  • Os cheques-prendas são regidos por leis locais; é da responsabilidade do vendedor determinar se estes estão em conformidade.
  • O utilizador deve incluir esta frase se listar um cheque-prenda: "Este cheque-prenda é válido apenas na minha loja Artemix e só pode ser utilizado aqui."
  • Para além das regras que se aplicam a todas as listagens do Artemix, deve rever as políticas específicas que se aplicam aos três tipos de itens que podem ser vendidos no Artemix: Handmade, Materiais e Vintage. Alguns artigos são proibidos e outros (por exemplo: conteúdo adulto/maduro) exigem uma atenção especial de forma a cumprirem as políticas do Artemix.

As listagens que não estejam em conformidade com as políticas do Artemix podem ser sujeitas a uma reavaliação. Os utilizadores que não cumpram com as políticas do Artemix podem estar sujeitos a uma reavaliação, o que pode resultar em suspensão de privilégios de conta e/ou rescisão. Utilizadores suspensos ou extintos permanecem obrigados a pagar ao Artemix todos os honorários não pagos, segundo os nossos Termos de Utilização.

Rotular os artigos

Existem várias informações-chave sobre o seu artigo que o Artemix pode usar para ajudar os clientes a encontrarem aquilo que procuram, tais como: títulos, tags, atributos, materiais, categorias e subcategorias. É muito importante rotular, de forma clara, os seus artigos. Fornecer informações precisas e de elevada qualidade, vai ajudar os compradores a encontrar os seus artigos. Informação imprecisa pode criar uma experiência de compra frustrante para todos os intervenientes.  
Aqui estão as regras básicas para rotular os seus artigos:

  • Utilizar apenas termos precisos e relevantes, que descrevem o artigo específico que tem para vender.
  • O utilizador pode usar sinónimos relevantes (por exemplo: uma bolsa pode ser descrita como uma "carteira"). O utilizador não deve rotular um artigo com uma palavra relacionada, mas incorreta (por exemplo: luvas não devem ser descritas como "lenço", brincos não devem ser descritos como "colar").
  • Se o artigo é exclusivo, o utilizador pode descrevê-lo como "original", "único", ou outro sinónimo aplicável. No entanto, se o artigo é uma reprodução ou uma edição múltipla, não deve descrevê-lo com estes termos.
  •  O utilizador pode usar uma frase curta e descritiva como tag se esta descrever com precisão o artigo (por exemplo: "prata de lei", "saco mensageiro", "cadeira design").
  • O utilizador não pode utilizar várias palavras numa única tag, especialmente se estas não formarem uma frase descritiva (por exemplo: "praia água por do sol ", " carteira bolsa cor ", "verde vermelho azul preto".)
  • O utilizador deve limitar-se a descrever o que é o artigo e não aquilo que o artigo pode ser ou as potenciais utilizações para o artigo (por exemplo: lã não deve ser rotulada como "camisola", contas não devem ser rotulados como "pulseira"…).
  • Nas tags ou outros atributos que descrevem o trabalho ou o processo utilizado para criar um artigo, só devem constar os processos que utilizou, pessoalmente, ​​para criar o artigo (por exemplo: cartões só deve ser descrito como "fabrico de papel" se o vendedor criou efetivamente o papel à mão a partir de celulose; uma prateleira de madeira só deve ser descrita como "trabalho de madeira" se o vendedor construiu efetivamente essa prateleira).
  • Se a sua listagem contém conteúdo adulto, então deve cumprir as políticas de conteúdo maduro do Artemix. Isto inclui a marcação e titulação dos seus artigos com a palavra "maduro".

Rotular itens artesanais

Estas políticas adicionais aplicam-se à descrição de artigos artesanais:

  • Escolha a categoria que melhor descreve o trabalho artesanal que consta na sua listagem.
  • Os artigos vintage que tenham sido reconstruídos ou significativamente alterados são considerados artesanais. Esses artigos devem ser listados como artesanais, e não na categoria Vintage.

Rotular itens vintage

Estas políticas adicionais aplicam-se à descrição de artigos vintage:

  • Os artigos vintage devem ser listados na categoria Vintage.
  • Tags e atributos que descrevem a década ou idade do artigo devem ser exatas, de forma a assegurar uma melhor apresentação do produto.
  • Materiais para criar artesanato que tenham 20 ou mais anos de idade podem ser listados na categoria Vintage ou na categoria Materiais.

Rotular materiais para criar artesanato

Estas políticas adicionais aplicam-se à descrição de materiais para criar artesanato:

  • Os materiais para criar artesanato devem ser listados na categoria Materiais.
  • Os materiais para criar artesanato não devem ser listados nas categorias de nível superior artesanais (por exemplo: a categoria de Livros é somente para livros feitos à mão; a categoria Tricotar é só para tricô artesanal e itens relacionados).
  • Materiais para criar artesanato produzidos comercialmente não deve ser marcados como "handmade".
  • Materiais para criar artesanato que tenham 20 ou mais anos de idade podem ser listados na categoria Vintage ou na categoria Materiais.
  • Os materiais para criar artesanato podem ser listados na categoria Materiais de nível superior ou outras categorias de nível superior (por exemplo: uma conta de vidro feita à mão pelo vendedor pode ser listada nos Materiais de alto nível ou categorias de vidro)
  • Os materiais para criar artesanato devem ser marcadas com "handmade".

As listagens que não estejam em conformidade com as políticas do Artemix podem ser sujeitas a uma reavaliação. O Artemix pode rever as listagens e remover tags sem aviso prévio. Para além das regras que se aplicam a todas as listagens do Artemix, deve rever as políticas específicas que se aplicam aos três tipos de itens que podem ser vendidos no Artemix: Handmade, Materiais e Vintage. Os utilizadores que não cumpram com as políticas do Artemix podem estar sujeitos a uma reavaliação, o que pode resultar em suspensão de privilégios de conta e/ou rescisão. Utilizadores suspensos ou extintos permanecem obrigados a pagar ao Artemix todos os honorários não pagos, segundo os nossos Termos de Utilização.

Publicidade no Artemix

Mais ajuda: Contacte Publicidade
O Artemix oferece três formas pagas de oportunidades promocionais que podem ajudar a aumentar a visibilidade e notoriedade da sua loja e dos seus artigos: o SuperDestaque na Homepage, Colocar produto no topo da Categoria e Resultados de Pesquisa.

  • Os vendedores podem comprar um lugar SuperDestaque ou palavras-chave (tags) na Busca de Artigos, de forma a promover os seus artigos no site.
  • Os anúncios não são transferíveis entre contas Artemix.
  • Os anúncios não são reembolsáveis, exceto sob circunstâncias muito especiais, a critério do Artemix.
  •  O utilizador deve seguir as restrições para o anúncio publicitário que adquiriu (por exemplo: categoria, tag, tema).

As listagens de artigos em espaços publicitários que não cumprem as restrições específicas para esse posicionamento promocional podem ser comunicadas ao Artemix de forma a serem reavaliadas. Se uma listagem de artigos violar estas políticas ou qualquer outra política de listagem, o Artemix pode remover a sua listagem e/ou remover o seu anúncio, sem aviso ou reembolso. A sua conta deve estar em boas condições para poder adquirir anúncios. O utilizador é obrigado a pagar quaisquer taxas associadas com os seus anúncios.

Reportar abuso

A sinalização é a sua forma de alertar o Artemix para potenciais problemas. Use o link "Reporte este item ao Artemix" em qualquer página de listagem de artigos. Este é um processo confidencial. O utilizador cujo abuso é reportado não vai saber quem é que efetuou a sinalização. Além disso, a investigação do Artemix será tratada em particular, e o utilizador não receberá uma resposta pessoal à sua mensagem de sinalização.

  • A sinalização deve ser utilizada para relatar qualquer listagem de artigo ou pedido por parte de uma loja que viole qualquer das políticas do Artemix.
  • Não deve sinalizar uma única violação várias vezes.
  • Não deve sinalizar questões de propriedade intelectual. Em vez disso, consulte os Direitos de Autor e a Política de Propriedade Intelectual do Artemix.
  • Uma vez que a sinalização é um assunto privado, os utilizadores não devem discutir sinalizações em nenhum dos espaços comunitários do Artemix.
  • Na maioria dos casos, o Artemix irá trabalhar com um utilizador em particular para resolver o problema. Se o vendedor não responder à comunicação ou solicitações do Artemix em tempo útil, o artigo pode ser removido e a loja do vendedor poderá ser suspensa e/ou rescindida. Em casos extremos, as listagens serão removidas imediatamente.
  • O abuso do sistema de sinalização através de sinalizações injustificadas e/ou repetidas, pode resultar na suspensão e/ou encerramento da sua conta.

Utilizadores suspensos ou extintos permanecem obrigados a pagar ao Artemix todos os honorários não pagos, segundo os nossos Termos de Utilização.

Comunidade

A comunidade é o coração do Artemix; todos os utilizadores registados fazem parte da nossa comunidade. O Artemix estabeleceu várias maneiras para que os utilizadores possam interagir uns com os outros no site, incluindo o Fórum. Lembre-se que estes são espaços públicos, portanto, use o bom senso ao compartilhar informações pessoais. O papel do Artemix é facilitar a discussão aberta e apoiar a comunidade através da comunicação construtiva. Existem algumas regras gerais de conduta na comunidade, e alguns espaços têm regras adicionais.

  • Tratar o outro com respeito. Por detrás de cada utilizador existe uma pessoa real.
  • O utilizador deve ter pelo menos 18 anos de idade para manter uma conta no Artemix, salvo indicação em contrário por parte do Artemix. Se tiver menos de 18 anos de idade, deve ter a autorização e supervisão de um dos seus pais ou encarregado de educação, que deve ter pelo menos 18 anos de idade; nesse caso, o adulto é responsável pela sua conta.
  • Conscientemente assediar, insultar ou abusar de outros utilizadores é inaceitável.
  • Os espaços da comunidade não são o canal apropriado para expressar conflitos com os outros.
  • Discutir um determinado utilizador, loja ou artigo (por nome ou com sugestões identificáveis) de forma negativa, não é permitido.
  • Transações específicas e/ou comentários não devem ser discutidos em espaços públicos comunitários. Em vez disso, se precisar de ajuda com uma transação contate o Suporte.
  • Não deve postar publicamente informações pessoais de outra pessoa sem o seu consentimento explícito (por exemplo: e-mail, conversas, cartas, números de telefone, endereços, nomes completos ou transações de negócios).
  • Não utilizar os espaços da comunidade para facilitar ou organizar qualquer tipo de leilão ou transação fora do Artemix.
  • Violar as políticas da comunidade pode resultar na suspensão da comunidade ou outros privilégios e/ou o encerramento da conta.

Fóruns

Os fóruns Artemix são um lugar para se divertir e interagir com todos os outros utilizadores da comunidade Artemix. Nos fóruns pode ler anúncios, partilhar perguntas e respostas sobre como usar o site, discutir a forma de executar um negócio on-line e muito mais com os membros Artemix de todas as esferas da vida. Quando utilizar os fóruns, siga as regras gerais de conduta da Comunidade Artemix.

  • Solicitação de doações diretas ou outro tipo de angariação de fundos não é permitida nos fóruns.
  • O Artemix não permite o spam (promoção ou propaganda não solicitada) nos fóruns. Por esta razão, a promoção ou propaganda não solicitada de representantes ou filiais de serviços externos, sites ou outros produtos não é permitido.
  • Assegure que os seus posts vão de encontro ao tem em discussão. Mantenha uma discussão construtiva.
  • Crie tópicos na seção apropriada dos fóruns.
  • Considere cuidadosamente as informações que posta nos fóruns. Em geral, o fórum servirá como um registo permanente. Em determinadas circunstâncias, a exclusivo critério do Artemix, o Artemix pode remover o conteúdo dos fóruns.

O Artemix reserva o direito de remover qualquer tópico do fórum, por qualquer motivo. Os comentários podem ser movidos para uma seção mais apropriada, sem aviso prévio. Violar as políticas da comunidade pode resultar na suspensão da comunidade ou outros privilégios e/ou o encerramento da conta.

O Blog Artemix

No Blog do Artemix podemos publicar artigos novos diariamente – partilhando histórias, vídeos, dicas dos vendedores e produtos em destaque no mercado Artemix. Os funcionários do Artemix, convidados especiais e membros da comunidade Artemix podem contribuir com posts que abrangem uma grande variedade de tópicos. Nós adoraríamos ouvir a sua história, por isso, pode sempre lançar uma ideia para o blog do Artemix.

  • O Artemix encoraja os utilizadores a partilharem as suas opiniões, mesmo quando não estão de acordo com as ideias apresentadas no blog. O tom deve ser civil e respeitoso, para a discussão poder continuar.
  • Conscientemente assediar, insultar ou abusar de outros utilizadores é inaceitável nos comentários do blog. Permitimos apenas a crítica construtiva.
  • Linguagem, conteúdos adultos, profanos ou intolerantes não são permitidos nos comentários do blog.
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