15 Tipos de artesanato que as crianças adoram receber

por Artemix.

As novas tecnologias trouxeram para a criançada deste novo milênio, um leque de diversões instantâneas, como os jogos de computadores que conduzem os nossos pequenos para grandes aventuras sem sair de casa, onde eles, diante da tela, podem ser verdadeiros heróis. 

As novas tecnologias trouxeram para a criançada deste novo milênio, um leque de diversões instantâneas, como os jogos de computadores que conduzem os nossos pequenos para grandes aventuras sem sair de casa, onde eles, diante da tela, podem ser verdadeiros heróis. 

Antigamente qualquer criança dava pulos de alegria ao receber um presente simples, feito a mão, os artesãos enchiam os olhos dos pequenos. Hoje em dia, a própria família, ao presentear as crianças, têm optado por seguir o comodismo, comprando telemóveis, os últimos jogos da PlayStation, com medo que a criança não goste do presente.

Mas será possível então que daqui para a frente a única opção para agradar às crianças são as novas tecnologias?

Claro que não, eles ainda gostam de ganhar presentes artesanais, porque crianças sempre serão crianças, com os sentidos marcados pela curiosidade e o interesse pela novidade. Aliás, novidade é o que não falta no mercado para os nossos pequeninos, tanto para meninos quanto para meninas, existem opções agradáveis como veremos a seguir.

1 – Boneca de pano – Ainda é o campeão, entre os presentes artesanais, produzidas manualmente, elas possuem sempre um toque diferente, tornando-se únicas.

2- Brinquedos de Madeira – São duráveis, e os detalhes encantam as crianças, no geral aparecem de várias formas, como carrinhos, comboios, aviões, peões.

3 – Barco a vela na garrafa – Este é um dos insuperáveis presentes, também é único, aguça a curiosidade da criança, e estimula a criatividade.

4 – Fantoches – Podem ter a forma que quiser, pode ser um animal, uma pessoa, um objeto falante, geralmente encaixam-se na mão ou nos dedos. Existem crianças que gostam de histórias e de conversar com seus brinquedos e vão adorar estes, pois com a própria mão podem imitar os movimentos da boca do fantoche durante um diálogo ou uma historinha.

5 – Enfeites diversos para o quarto – Normalmente o quarto das crianças é decorado em torno de um tema, seja de um personagem de desenho animado ou até de uma equipa de futebol, o facto é que os pequenos adoram compor cada vez mais seus quartinhos e qualquer presente que torne seu canto ainda mais original, irá deixá-los muito felizes. Pode-se presentear com cortinas temáticas, tapetes de pano pintado, almofadas, entre outros.

6 – Sabonetes artesanais – Os sabonetes artesanais apresentam hoje os mais variados formatos, para as crianças, os mais agradáveis são aqueles que possuem o formato dos seus heróis ou personagens dos desenhos, podem ainda ser transparentes, contendo no seu interior um bonequinho em miniatura do personagem favorito.

7 – Arcos e Tiaras – Estes são presentes que agradam a todas as meninas, são também presentes exclusivos e podem ser montados de acordo com as roupas para combinar, coisas que as pequenas senhoritas adoram.

8 – Toalhas bordadas –   Geralmente são personalizadas, trazem o nome das crianças e são decoradas com o seu tema preferido.  As crianças adoram os presentes personalizados e quanto mais colorida e diferente for a toalha, mais elas ficam satisfeitas.

9 – Coleções de biscuit – A criações em biscuit têm variações infinitas, sendo possível criar, por exemplo, uma coleção com todas as personagens de um certo desenho animado que a criança goste.  Os pequenos têm prazer em interagir com aquilo que gostam como uma coleção com seus personagens favoritos com certeza é uma boa prenda para presenteá-los.

10 – Placas de nome e aviso – São placas que podem ser pintadas ou feitas em qualquer material, até mesmo pano e bordado, que servem para colocar na porta do quarto da criança, pode ter somente o nome ou avisos como: “Não entre sem bater”, “Proibida a entrada”, “ Cuidado criança feroz”. As crianças com certeza vão gostar, pois é uma forma lúdica de marcar a sua individualidade.

11 – Bolsinhas ou carteiras de patchwork – A técnica do Patchwork, traz um resultado muito agradável nas bolsinhas e carteiras infantis, agradará com certeza os pequenos, justamente pela novidade.

12 – Painel para fotos e anotações – Podem ser feitos dos mais variados materiais, desde madeira até pano. Este presente pode agradar muito às crianças, pois é nele que vai expor as suas fotos, das maiores aventuras do dia-a-dia, podendo deixar comentários sobre as mesmas, e recadinhos para a mãe.

13 – Bijutaria de missanga – Este pode agradar mais as meninas, que já desde pequenas gostam de estar bonitas, os conjuntos de pulseirinhas e até mesmo colares são os mais indicados.

14 – Almofadas de Animais – Servem como enfeite e também para dormir abraçadinhos, vão agradar a todas as crianças, especialmente aquelas que ainda sentem um certo medo de dormirem sozinhas.

15 – Papagaio de Papel – Outro presente que faz sucesso, este entre os meninos, embora nada impeça que as meninas também brinquem, é o Papagaio de Papel, que hoje em dia passou a ser arte, pois é possível ser feita das mais variadas formas, encantando não só crianças, mas também adultos que por vezes cedem a tentação e acabam também a brincar.