Como criar uma conta PayPal

por Artemix.

O PayPal trouxe ao mundo das compras online a facilidade e segurança. O PayPal atualmente é o método universal mais usado para pagamentos online. Felizmente também já não é necessário ter um cartão de crédito para ter uma conta PayPal. É a maneira mais fácil e segura de fazer transações, pois permite efetuar pagamentos sem expor os números do cartão de crédito ao vendedor.
Como funciona uma conta PayPal

O PayPal trouxe ao mundo das compras online a facilidade e segurança. O PayPal atualmente é o método universal mais usado para pagamentos online. Felizmente também já não é necessário ter um cartão de crédito para ter uma conta PayPal. É a maneira mais fácil e segura de fazer transações, pois permite efetuar pagamentos sem expor os números do cartão de crédito ao vendedor.

Como funciona uma conta PayPal

O modo de funcionamento do Paypal é muito simples (para quem compra algo): o seu dinheiro (quantia determinada por si) é transferido para a sua conta Paypal, previamente criada, através do seu cartão de crédito ou da sua conta bancária normal (veja Como usar uma conta PayPal). Desta forma poderá usar a conta Paypal em vez do cartão de crédito para efetuar online as compras ou pagamentos que pretenda.

Vantagens do PayPal

Uma das grandes vantagens do PayPal é que quando enviar um pagamento através do PayPal, o destinatário não receberá informações financeiras confidenciais, como o número do seu cartão de crédito ou da sua conta bancária. Por tudo isto, não há motivo para preocupação quando a situação implica efetuar pagamentos para pessoas que não conhece. Se tem dúvidas em acreditar, siga-nos nesta demonstração:

1.º Etapa: Registo no PayPal

Em primeiro lugar, deve aceder ao site do PayPal (www.paypal.com). Atualmente já encontrámos a hipótese de selecionar língua portuguesa, o que facilita muito a abertura de conta a quem não domina o Inglês. O registo é grátis, não tem nada a perder!

Depois de ter selecionado o país onde reside e o idioma pretendido pode escolher um tipo de conta que se ajuste às suas necessidades. Aqui, tem três possibilidades de escolha: a conta pessoal, especial ou a de negócios.

Conta Pessoal

Uma conta pessoal é a que se destina a todos os que compram online, ou retiram dinheiro do seu cartão de uma forma ocasional. É a mais indicada para uma utilização básica, usualmente para compradores.

Conta Especial

Uma conta especial é a ideal para todos que vendem e compram online. Por exemplo, para os utilizadores do Artemix esta poderá ser a melhor solução, pois proporciona um método de pagamento simples, seguro e barato.

Conta Negócios

Uma conta de negócios dirige-se a todos os comerciantes que utilizam o nome de uma empresa ou grupo. Se for uma empresa que quer comprar e vender, e que o cliente tenha logo acesso a uma fatura com todos os dados que uma fatura deve ter, como por exemplo o IVA ou outros impostos, deve optar pela conta de negócios.

A escolha de um tipo de conta não é determinante, uma vez que tem a possibilidade de trocar sempre que pretender.

Agora que já escolheu o tipo de conta que quer usar, é só preencher o formulário com os seus dados. Não coloque dados falsos, isso pode ter graves implicações, como não receber os artigos que pretende, a perda da venda que estava a efetuar e mesmo a conta bloqueada.

Feito isso, é só ler o contrato do utilizador (aconselhado), clicar em concordar e criar a conta. Se seguiu este processo de forma correta e no fim visualizou a imagem tal como a indicada em baixo, então concluiu com sucesso a primeira parte do registo de uma conta no PayPal.

2.º Etapa: Ativação da conta

Depois de todos os dados pessoais introduzidos e da aceitação das condições de utilização, é necessário ativar a conta que criou. Para o fazer, basta aceder à sua caixa de entrada no seu e-mail, lá deve ter um e-mail da PayPal com o assunto: “Bem-vindo ao PayPal – Escolha sua forma de pagamento”.

Ao clicar no botão Ativar que se encontra no e-mail da PayPal que recebeu será direcionado para a sua conta, onde deverá inserir a password criada na altura do registo.

Depois de introduzir e confirmar a password com êxito, deverá escolher duas perguntas de segurança, escrever a respetiva resposta e indicar a nacionalidade, que já deve estar correta.

Por último, depois de todos estes passos ao encontrar uma página com um retângulo amarelo a dizer “Você alterou as suas perguntas e respostas de segurança com êxito”, acabou de ativar a sua conta de PayPal com sucesso.

Vê como é fácil criar e ativar uma conta PayPal! É uma das alternativas mais viáveis e mais seguras na Internet. Não faça como na imagem acima apresentada, em que gasta todo o seu plafond disponível, carregue-o e faça transações em toda a parte!

Ao vincular o seu cartão de crédito ou de débito, é-lhe cobrada uma taxa inicial de 1,50€, valor esse que é reembolsado na sua conta depois de o seu cartão ter sido verificado.

A partir daqui já pode comprar e vender qualquer bem ou produto em qualquer parte do mundo e com a máxima segurança, sem nunca sair do conforto da sua casa. É sem dúvida uma excelente medida para todos aqueles que compram online.