Como melhorar a sua loja Artemix

por Artemix.

Se gosta de se dedicar ao artesanato como passatempo, é normal que já se tenha questionado de que forma pode tornar este hobbie numa profissão. Atualmente, são muitas as pessoas que se dedicam a esta forma de arte como forma de lazer, mas também como forma de obter um rendimento extra, o que passa na maioria das vezes por ter uma loja online.

Uma loja de artesanato online apresenta inúmeras vantagens, no entanto, é necessário que esta seja suficientemente apelativa para os seus potenciais clientes. Por isso temos um conjunto de sugestões de forma a otimizar a sua loja de artesanato online:

O nome

A primeira coisa que chama a atenção de potenciais clientes é o nome que dá à sua loja de artesanato. Este deverá ser simples mas chamativo e deverá estar de acordo com aquilo que pretende vender. Além disso, é importante que o nome apareça nas primeiras pesquisas dos motores de busca, daí que seja importante aliar-se de ferramentas de palavras-chave que lhe indicam quais as palavras mais adequadas para a sua loja.

As fotos dos produtos

Numa loja online os seus clientes apenas têm a fotografia do produto para decidir se querem ou não adquiri-lo. Por isso, as fotos deverão ter excelente qualidade para que se veja o produto ao pormenor. As fotografias devem ser tiradas com luz natural e o pano de fundo deve ser simples, dando assim mais ênfase ao produto e não o contrário. Tire fotografias de vários ângulos do produto para que os seus clientes observem todos os pormenores.

A descrição dos produtos

Como os seus clientes não podem tocar no seu produto nem vê-lo ao vivo, aliada à fotografia deverá sempre existir uma descrição pormenorizada do produto. Coloque os materiais utilizados, a sua origem, instruções de lavagem, cor, dimensões e valor do produto. Conte a história do seu produto!

Seja transparente

A sua loja online deve explicar de forma explícita as condições de encomenda, valor de portes, possíveis promoções, entre outros parâmetros para que não suscitem dúvidas ou desconfiança por parte dos clientes.

Comunique com os seus clientes

Não se esqueça de comunicar com os seus clientes. Procure saber se a encomenda chegou em boas condições, o que acharam do produto e se pretendem esclarecer alguma questão. Preocupar-se com os seus clientes é meio caminho para ter clientes fiéis.

Atualize a sua loja online com frequência

Se não atualizar a sua loja com frequência, dá a ideia aos seus clientes que a loja se encontra inativa ou abandonada. É importante que tenha novidades frequentes de forma a cativar as pessoas.

Tente sempre fazer diferente

O artesanato é um mundo que permite criar algo único e com um toque pessoal. Faça com que a sua loja online transpareça isso mesmo, que tem algo seu e que os seus produtos são únicos e não apenas uma cópia do que já existe noutras lojas.

Dedique-se

Uma loja de artesanato online poderá ser fácil de fazer mas é importante ter noção que terá que dedicar algum do seu tempo a ela. Todos os dias defina uma hora para atualizar a página, para responder a e-mails e para ver que encomendas tem. Se deixar os seus clientes sem resposta não terá encomendas por mais apelativa que a sua loja seja.