DIY: Porta-alianças em tricô

por Artemix.

Um dos pequenos-grandes detalhes que pode ser “esquecido” aquando do planeamento de um casamento é, não raras vezes, o porta-alianças.

O que vos parece transportar as vossas alianças – simbolo do vosso amor e união – sobre uma almofada delicada, também ela tricotada com todo o carinho do mundo?

Um dos pequenos-grandes detalhes que pode ser “esquecido” aquando do planeamento de um casamento é, não raras vezes, o porta-alianças. O que vos parece transportar as vossas alianças – simbolo do vosso amor e união – sobre uma almofada delicada, também ela tricotada com todo o carinho do mundo?

O que precisam, onde comprar e quanto custa?

  • Novelos de lã – retrosarias
  • Fita em cetim – retrosarias
  • Agulhas de tricotar – retrosarias
  • Agulha de coser – retrosarias

 

À primeira vista – principalmente para quem não sabe tricotar – este projecto pode parecer um enorme desafio, mas não é impossível! Se nunca pegou em agulhas de tricô, haverá certamente alguma mãe, tia ou avó que terá todo o gosto em fazer-lhes este porta-alianças. O primeiro passo é confeccionar uma pequena almofada com enchimento. Se não quiserem elaborar uma almofada, poderão mais tarde encher o próprio porta-alianças diretamente com espuma de enchimento.

Segue-se a “capa” da almofada. Decidam qual a cor de lã que gostariam de ter no porta-alianças e… mãos a tricotar!

Quando restar apenas uma abertura, aproveitem-na para encaixar a almofada.

A almofada deve ser fechada e cosida em toda a volta.

Enfiem a fita de cetim, numa agulha de coser, e passem-na entre os pontos do tricô, no centro da superfície da almofada.

Quando a fita de cetim estiver bem segura, atravessem cada uma das suas pontas por uma das alianças.

Terminem com um bonito laço.

Em segurança e apresentadas com carinho nesta almofada de tricô, todos vão querer espreitar a fofura deste porta-alianças… falta saber se a menina das alianças deixa!